quarta-feira, 9 de julho de 2014

Tratamento sim, milagre não!

A quiropraxia é um tratamento eficaz que visa corrigir subluxações (como já foi explicado em postagens anteriores), porém como cada organismo é único, e carrega consigo uma bagagem individual de diversos tipos de estresses, cada corpo responde ao seu tempo. Para entender melhor a necessidade de frequência ao quiropraxista explicaremos aqui as fases do tratamento.
1° TRATAMENTO DE ALÍVIO (INTENSIVO)- Indicado para dores e desconfortos de inicio súbito. A frequência geralmente é maior, pois a dor restringe alguns ajustes, portanto o terapeuta manuseará aos poucos e com cuidado. O tratamento vai depender do diagnóstico, idade, condições físicas, laborais, e do paciente seguir as ou não orientações do terapeuta.
2° TRATAMENTO CORRETIVO (ESTABILIZAÇÃO)-  Indicado para problemas crônicos, como se o corpo já estivesse acostumado com aquela condição,após os ajustes o organismo sofrerá um reajuste geral e será necessário "ensinar" o corpo a aceitar esse novo posicionamento. A frequência será menor, mas de grande importância não desistir e também seguir as orientações e exercícios passados pelo terapeuta.
3° TRATAMENTO DE MANUTENÇÃO-  Indicado para manter os benefícios alcançados com a quiropraxia, proporcionando um corpo "alinhado",  afim de mante-lo saudável e prevenindo o retorno das dores ou mesmo novas subluxações.