quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Quiropraxia na infância

Sabemos que o sistema nervoso é responsável pelo funcionamento de todos os órgãos do corpo, logo, uma vértebra desalinhada pode causar inúmeras interferências nesse sistema, dificultando a homeostase, que nada mais é do que o equilíbrio do corpo. 

Esse desequilíbrio prejudicará o sistema imune, favorecendo infecções recorrentes. Em cerca de 90% dos casos o tratamento quiroprático melhora até mesmo a incidência de cólicas que podem estar associadas a subluxações. 


O bebê pode tanto no parto normal quanto na cesariana sofrer algumas alterações articulares. quando a criança começa a dar os primeiros passinho sofre quedas, que a principio parecem inofensivas, porém com o tempo, podem desenvolver fixações que levarão a condições permanentes. 



Esses pequenos antes mesmo de aprenderem a falar já manipulam Smartfones e tablets, dependendo do tempo de permanência e posicionamento da coluna, podem precocemente vir a desenvolver algumas disfunções. 


Na idade escolar começam as mochilas com excesso de peso que também favorecerão as disfunções como a escoliose e a hipercifose. Na adolescência o crescimento repentino e mesmo o aparecimento dos seios podem causar uma mudança postural favorecendo uma postura inadequada. 

A melhor fase para prevenir futuros problemas é na infância e adolescência. Nunca é tarde, porém, quanto antes melhor.  

Os ajustes são diferentes dependendo da idade. Nos bebês e crianças são toques sutis, com pouca energia (força) e bem específicos. 

Se seu filho já reclama de dores ou fica tentando "esticar" o pescoço não perca tempo! Quiropraxia é para todas as idades!! 

Pela saúde de seu pequeno, faça uma consulta com um quiropraxista. No futuro ele agradecerá! ;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário